Redirecionamento

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Decoração para pequenos ambientes

Na hora de decorar um espaço pequeno é preciso ficar atento a alguns detalhes. As cores, por exemplo, podem modificar a noção de espaço do local. Pensando nisso, a Butzke separou algumas dicas:

O primeiro passo é eliminar os objetos que não têm utilidade. Mantenha somente os enfeites necessários e aproveite para dar um toque moderno e colorido neles. Outro quesito fundamental são as cores. Paredes escuras e estampadas são indicadas para locais mais amplos. Para aproveitar melhor um espaço prefira cores claras e neutras. Uma boa opção é escolher apenas um tom e intercalar a intensidade. Reserve os contrastes para pequenos detalhes, como almofada, abajur e outros enfeites. Tintas com brilho refletem e também aumentam a sensação de espaço.

Clique na imagem para ampliar


Garanta um efeito maior aproveitando a luz natural. Mas se você fizer questão de ter cortinas, prefira os modelos leves e semitransparentes em tons claros. Onde não há luz natural abundante, o ideal é investir em focos de luz para criar um efeito diferenciado. Portas desnecessárias também devem ser retiradas para ampliar o local.

Um recurso fundamental é a fixação de espelhos, principalmente nas menores divisões da casa. Evite colocar materiais nas passagens e corredores, reserve os objetos de decoração para os cantos e paredes. Para alongar os corredores, aposte em pinturas com riscos verticais.

Em locais pequenos é importante manter a visão do chão. Tapetes influem na percepção de pouco espaço, assim como as televisões. Prefira os modelos LCD para pendurá-los na parede.

Clique na imagem para ampliar

Para garantir uma harmonia, a ideia é simplificar em todos os sentidos. 

Fonte: Site Eu decoro

Nenhum comentário:

Postar um comentário