Redirecionamento

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Cuidados com as plantas

Cuidar das plantas não é uma tarefa fácil. É preciso saber se a planta condiz com o ambiente no qual se encontra.
Primeiramente você deve observar dois fatores: luminosidade e clima. A quantidade de luz que atinge a planta influi diretamente na sua fotossíntese e conseqüentemente no seu tempo de vida. Espécies para ambientes internos, por exemplo, necessitam de locais onde as temperaturas sejam amenas. A umidade relativa do ar deve ser constante e adequada, dessa forma a planta se adaptará com mais facilidade. É importante também manter sempre a planta em um mesmo local para não interferir no seu processo de climatização.

Você sabia que até o formato no vaso exige atenção? Ele deve ser compatível com o porte da planta escolhida. Portanto, se você escolheu um lindo vaso decorar sua casa, lembre-se de procurar o tipo de espécie adequado.


Tente regar suas plantas no início da manhã ou no final da tarde. Nos períodos próximos ao meio-dia, elas estão no auge da sua fotossíntese. A quantidade de regas vai depender da espécie, do clima e da estação em que se encontra. Deve-se ter cuidado para não causar um choque térmico, a água deve estar em temperatura ambiente. Outra dica interessante é não molhar as folhas pois é dessa água que os fungos precisam para proliferar.


A adubação é outro fator de extrema importância, já que tem função de enriquecer o solo. Se for possível, peça ajuda a um profissional. Ele poderá te dizer qual a necessidade da sua planta.

Caso tenha mais dúvidas, pergunte e a Butzke responde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário