Redirecionamento

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Uma ideia criativa: Caixotes de madeira como decoração

Que tal utilizar caixas velhas de madeira como artigo de decoração? O portal Casa e Jardim separou algumas dicas para mostrar como é possível. 

Foto: Portal Casa e Jardim

O primeiro passo é a escolha do Caixote. Prefira os modelos mais claros pois ampliam a possibilidade de cores posteriormente. Os caixotes mais novos e firmes são os mais indicados. Se você for montar algum móvel que precise de muitas unidades, tente comprá-las no mesmo lugar para garantir uma estabilidade. Se for possível, procure utilizar caixas de laranja, pois costumam serem mais fortes e aguentam mais peso.

É importante ter cuidado com as farpas. Como se trata de uma madeira rústica, elas aparecem com mais frequência. Quem possui lixadeira é aconselhável utilizá-la para remover as farpas, caso não tiver, lixe toda a superfície e também os vãos. Antes de aplicar a tinta na madeira, procure passar um produto anticupim.

A escolha da tinta é outro fator importante. Prefira a tinta Látex e aplique com um rolo de pintura. Apenas duas demãos são necessárias para cobrir o caixote.

Considere revestir a madeira com tecido. Com cola branca e um pincel, você consegue transformar seu caixote e ampliar suas ideias com diferentes tecidos.

Foto: Portal Casa e Jardim

Gostou da ideia? Experimente na sua casa! O principal passo é abusar da criatividade.

Veja a matéria completa em: http://ow.ly/96Hxg

Nenhum comentário:

Postar um comentário