Redirecionamento

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Como decorar a mesa para a ceia de Natal

O dia de Natal se aproxima e você ainda não faz ideia de como irá decorar sua mesa para a ceia? Nós lhe ajudamos! Confira abaixo dicas de como decorar seu lar para esta noite tão especial! 


Escolhendo as cores:

Primeiramente, escolha as cores com as quais você trabalhará em sua decoração! O vermelho e o verde são as tradicionais e nunca saem de moda para esta data, por exemplo. Tons terrosos como o marrom, laranja, dourado e cobre rendem boas combinações, bem como o azul e o prata. Para quem não teme ousar, roxos também podem gerar uma boa coordenação com prata e branco.

Defina a toalha:

Escolhidas as tonalidades que irão compor a mesa, vamos, então, à escolha da toalha. Limpa, bem passada e engomada, a toalha pode trazer estampas de motivos natalinos ou vir em cores lisas. Tudo depende das louças que você pretende usar. Quando estas contarem com toques coloridos dê preferência para toalhas brancas ou mais neutras, enquanto o contrário é permitido caso taças e pratos tenham uma estética minimalista em branco, cristal ou preto. 

Jogos de jantar e talheres:

Para a disposição das pratarias, como os talheres, opte sempre por formas tradicionais que não compliquem a organização dos convidados na hora da ceia. Eles podem criar desenhos sobre a mesa quando colocados na diagonal, ou serem postos lado a lado, como de costume diário.

Os pratos devem ser todos do mesmo material para garantir a harmonia do visual, já que eles são responsáveis por boa parte da elegância da mesa! De vidro, porcelana ou louça você pode optar por peças lisas, coloridas ou com detalhes em dourado e prateado.

Copos e taças:

Copos e taças devem ser postos lado a lado visando facilitar a hora de servir os convidados e manter a organização. As versões coloridas são bem vindas nessa ocasião, mas as tradicionais também podem ganhar valorização com aplicações de laços e fitas.

Decore com:

Velas, castiçais e flores garantem o glamour da sua ceia! Evite arranjos muito altos que cubram a visão dos convidados. As velas certamente são os elementos que mais combinam com a ocasião; escolha-as de acordo com a tonalidade da decoração.

Caso prefira flores, monte arranjos de centro pequenos e inodoros que não interfiram no aroma da comida. As fitas douradas sempre finalizam muito bem os arranjos natalinos e podem ser arrematadas ainda com bolas, presentinhos, estrelas e demais enfeites emprestados da sua árvore!

Dicas retiradas do site Portais da Moda.


A Butzke deseja um Feliz Natal a todos, repleto de muita luz, harmonia e reflexão! Que a noite de todos seja tão especial quanto vocês são para nós! Feliz Natal!

Um comentário:

  1. Ótimas dicas.. Feliz Natal!!
    Marina Otte
    http://arquiteturafashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir