Redirecionamento

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Piscina com borda infinita

O site IG traz a notícia de hoje: Jardim assinado por Benedito Abbud no Guarujá é marcado pela diversidade de espécies nativas.

Ao contrário do que muita gente pensa, o arquiteto paisagista não é responsável apenas pela escolha das espécies a serem plantadas nos jardins, mas sim pelo planejamento das áreas externas como um todo. Assim, plantas, móveis, revestimentos e piscinas devem estar em harmonia, como no projeto de Benedito Abbud para uma casa na praia de Tijucopava, no Guarujá (SP), onde o desenho e a dimensão da piscina fazem dela o centro das atenções.




Com borda infinita, a piscina “captura” as águas do mar e a linha do horizonte, trazendo-as para dentro da propriedade, assim como a Mata Atlântica nativa que circunda o terreno de 2.300 m². “Dessa forma, quando as pessoas estão nadando, os diversos planos da paisagem não apresentam linhas divisórias”, explica Abbud.

No total são nove metros de comprimento por quatro metros de largura, distribuídos em um formato orgânico, que inclui mesa com banco submerso, jatos para hidromassagem e deck molhado. Os três tons de azul que revestem a piscina trazem mais leveza a seu desenho.


Quer ver mais fotos da piscina com borda infinita e ler a reportagem completa? Acesse aqui.

Um comentário: