Redirecionamento

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Casa com cheirinho de jardim

A dica de hoje vem do site Delas e tem tudo a ver com o verão. Roberto Riscala fala sobre como perfumar a casa com flores. Não importa se elas estarão em um pequeno vaso ou em grandes canteiros. “O bom é poder perceber, sentir e vivenciar estas plantas que, além de bonitas, têm aromas deliciosos que vão mexer com seus sentidos”, diz o texto.

Então, mãos à obra! Escolha as flores que mais combinam com você e abuse desses aromas!

- Dama-da-noite: Trepadeira com flores brancas ou rosadas. Floresce o ano todo e seu aroma é intenso, quase enjoativo, de tão forte. Principalmente à noite.

- Gardênia: Arbusto também conhecido por jasmim-do-Cabo. Tem flores lindas e cheiro forte, mas agradável. Floração em meados da primavera ou no inicio do verão.

- Lavanda: Herbácea linda, de cor mais linda ainda. Todos conhecem bem seu aroma. De flores azuis, quase roxas, floresce o ano todo, atraindo abelhas e borboletas. Já foi muito utilizada na Antiguidade para banhos com flores. Daí o nome lavanda.

- Alecrim: Tempero indispensável nos jardins mediterrâneos, com flores brancas e floração o ano todo. Segundo os romanos, só vai bem no jardim dos justos. Seu nome botânico, em latim, significa "o orvalho que vem do mar".

- Manacá-da-serra: Árvore que dá numerosas flores brancas e roxas, de perfume intenso e peculiar, que duram em média três dias. Sua floração é de agosto a dezembro.

Caso não tenha lugar para plantá-las, pegue a flor de uma destas plantas e coloque dentro de seus livros e experimente abri-los meses depois. Você nunca mais esquecerá seus aromas.

A lavanda é uma sugestão para perfumar a casa

Nenhum comentário:

Postar um comentário