Redirecionamento

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Um lago para chamar de seu

A dica de hoje vem do site O meu Jardim. Eles ensinam como fazer um lago no jardim de casa e mostram que é mais fácil do que muita gente imagina. Existem até lagos pré-fabricados, disponíveis em lojas de jardinagem. Também é possível construir um lago em cimento ou colocar a mão “na massa” e fazer o seu próprio. Para fazer isso você vai precisar de um planeamento prévio sobre o tamanho e formato, e um kit básico composto por um liner plástico/PVC/borracha e uma pequena bomba de água apropriada para o efeito. A existência de uma bomba é crucial para assegurar que a água do lago se mantenha em circulação, evitando assim a atração de mosquitos e outros insetos indesejados. Logo ali embaixo você vai poder acessar o passo-a-passo.

Colocar um lago no jardim é como decorá-lo. A localização depende do tamanho e do uso que ele vai ter.  Será que vai querer o lago no centro do jardim ou num recanto mais exclusivo? Tem crianças pequenas em casa? Nesse caso, pode optar por um lago mais elevado, em vez de ao nível do terreno. Se vai ter plantas e peixes no lago do seu jardim também é importante que este receba, pelo menos, 4 horas de sol direto todos os dias.

Outra boa dica do site O meu Jardim é evitar colocar o lago junto de árvores, principalmente as de fruta, para não ter o lago constantemente repleto de folhas, ramos partidos e fruta.

Quer saber mais? Acesse aqui e conheça os 10 passos para fazer um lago no jardim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário