Redirecionamento

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Das passarelas para a sua casa!

Pessoal, como a maioria já sabe, a tendência color block tomará conta de tudo neste verão! Inicialmente, mostrou-se muito útil nas passarelas e na composição de looks, porém, a ideia pegou e agora passou a ser bastante utilizada na decoração também. 

Essa tendência, que envolve a mistura de várias cores em um mesmo ambiente, no caso da decoração, é fácil de ser colocada em prática, ao contrário do que muita gente pensa. Às vezes nos assustamos ao vermos as combinações em vitrines ou mesmo na televisão, e pensamos ser impossível reproduzirmos o mesmo em casa, mas, na verdade, este trabalho envolve apenas bastante criatividade, um tantinho de intuição e algumas dicas, como as que compartilhamos com vocês agora, retiradas do blog Santinha do Pau Oco.

- Quanto à questão de móveis coloridos, procure optar por móveis pequenos, ao invés das mesas de jantar ou guarda-roupas, dos quais você pode se enjoar fácil, devido ao excesso de cor. Neste caso, opte por pequenas mesas de canto ou de centro, que além de conferirem charme ao ambiente, também são mais baratas. 

- Nunca compre um papel de parede mega, super, hiper colorido, prefira os neutros, pois os coloridos são normalmente muito caros e exigem uma instalação especializada. Uma dica é usar cores nas tintas das paredes, que além de mais baratas que o papel, podem ser trocadas por você mesmo(a).

- Procure comprar o sofá com cores neutras, bege, preto, cinza, marrom, e abuse nas cores das almofadas, ou até em poltronas.

- Uma maneira de não gastar muito é com quadros, mas não só a arte em si, e sim as molduras. Molduras clássicas pintadas de cores fortes ficam muito legais!

Veja abaixo alguns móveis da Butzke para compor ambientes cheios de cor:


 Caixa de flor.



Bandeja Itapuã, com pés dobráveis.



Linha Atalaia, com poltronas Milano laqueadas de amarelo.



Poltrona Ipanema, com acabamento na cor verde demolição.



Cadeiras Rio, com revestimento colorido de PET reclicado.



Bankottes laqueados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário