Redirecionamento

segunda-feira, 18 de abril de 2011

5 Dicas para entrar no estilo toscano

A Toscana é uma região linda, há muitos filmes que exploram bem as paisagens e as construções típicas da região.

O estilo toscano transmite aconchego, calor e a certeza de que há uma história naquele ambiente.

Acompanhe as cinco dicas que o Blog da Butzke traz para que você e dê um ar da Toscana para sua casa!

1- Cores: a paleta de cores passa pelos tons de âmbar, terracota, vermelhos que lembram a tonalidade do óxido de ferro, damasco, laranja queimado... São tons que aquecem qualquer ambiente! Nada de cores vivas, sólidas e chapadas. Os tons são bem naturais, manchados e envelhecidos.

2- Textura: Pedra, madeira rústica, cerâmica, terra batida, cimento queimado... Tudo isso tem cara de Toscana, mais as técnicas de pintura como o estucco, faux, estêncil e outras que aparentem a ação do tempo. Unificar os acabamentos de parede e teto é uma característica forte deste estilo.

3- História: Os objetos de decoração são muito importantes neste estilo. Não um grande número, mas poucas e boas peças, bem marcantes, como: espelhos com molduras artísticas, tapeçarias dispostas em varões de metal envelhecido, cerâmicas e louças decoradas.

4- Madeira Natural e Preservada: Laca, fórmica, vidro e outros acabamentos modernos definitivamente não entram no estilo toscano. A madeira é natural, com verniz discreto, que não esconda seus veios ou a sua tonalidade natural. A madeira de demolição não faz feio se usada neste estilo, mas o acabamento de ordem é o natural preservado.

5- Elementos Naturais: Em nenhuma casa da Toscana você deixará de ver plantas e vasos de flores frescas. Este estilo tira partido dos elementos naturais, criando uma perfeita integração entre e o homem e o meio ambiente à sua volta.




Fonte: Revista Casa Cláudia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário