Capital mundial do design, Milão transpira bons desenhos e soluções criativas por todos os lados, seja nas roupas, nos sapatos, nos móveis, utensílios e, por que não, nas áreas verdes. Prova disso são as novidades que a Semana de Design de Milão traz todos os anos. Em 2011, o evento ocorre de 12 a 17 de abril.
Enquanto não sabemos o que vai ser mostrado neste ano, selecionamos algumas das peças apresentadas durante a Semana de Design de 2010.
No espaço Rossana Orlandi, o designer Aldo Cibic apresentou sua mesa de centro com jardim acoplado.
Feito em polietileno, o móvel Lluna, criado por Joan Gaspar, para a Serralunga, pode ser usado como floreira, divisória e luminária, já que possui LED na parte inferior.
Funcionalidade e poesia nas floreiras Bysteel. Com LEDs internos, a peça tem vários desenhos vazados.
Com bolsas de irrigação, as tiras de plástico Erbale, criadas por Becchelli, Bortolano e Maffei, são uma alternativa simples e criativa para ter um jardim vertical em casa.
Design inteligente e um toque de bom humor no vaso Ovo de Colombo, de Carlo Colombo para a Serralunga.
Para plantas com galhos longos e flexíveis a Danese criou o vaso-pendente Capovolto.
Em aço polido, o candelabro para flores criado por Kazuyo Sejima para a Dríade, dá um toque de sofisticação à sala.
Composta por estrutura de alumínio, terra e manta de algodão, a caixa para hortas residenciais criada por Gionata Gatto é simples e portátil.
A empresa de superfícies sintéticas Cristalplant aproveitou sua tecnologia para criar revestimentos vazados que permitem o plantio de espécies nos pequenos “vulcões”.
Criado por Matthieu Lehanneur e David Edwards, na Universidade de Havard, o climatizador Andrea garante ar puro para dentro de casa.
O conjunto de vasos gigantes completam a linha de peças de cerâmica Éden, criada por Marcel Wenders para a XO.
Fonte: site Decor House.
Nenhum comentário:
Postar um comentário