Redirecionamento

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Estufa, a salvação das plantas

Inspirados pela reportagem da revista Construir de outubro, hoje trazemos dicas de como montar uma estufa no seu jardim ou apartamento. Independentemente do espaço disponível ou do valor a ser gasto, se o desejo é ter plantas que crescem em clima diferente do seu, ou só em determinada época do ano, a estufa é a melhor solução.

Não importa de qual material é feita:madeira, alumínio, aço galvanizado ou a ecológica, de bambu. Qual tipo de plástico vai ser usado, ou se vai ser de vidro, sendo ela bem feita, seguindo algumas recomendações básicas, suas plantas estarão protegidas das mais sensíveis mudanças de temperatura. O essencial é ter 2,2 metros de altura.  

Quatro pontos são fundamentais ao se pensar em uma estufa: direção do vento, pois a maior parte da estufa deve ficar longe dos ventos fortes; iluminação, que deve ser abundante; temperatura, que deve ser adequada ao tipo de plantas - para as regiões de clima frio é bom adotar uma estufa fria, que eleva a temperatura entre 5 a 7 °C; rega, que pode ser por sistema de gotejamento em estufas maiores ou com regador, mas sempre de acordo com cada tipo de planta.  

Veja abaixo algumas ideias para se inspirar!






























Nenhum comentário:

Postar um comentário