Redirecionamento

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Tecnologia e conforto

Saiba como aliar tecnologia e aconchego. Integre seus aparatos tecnológicos à sua mobília. Piso aquecido e iluminação indireta são dicas que podem ajudar e muito a compor um ambiente mais agradável.
Acompanhe as dicas do site Casa e Jardim:
1. Escolha a estante certa 
Televisores de tubo já fazem parte do passado. Hoje, eles são mais bonitos, finos, e devem receber estantes sob medida. A arquiteta Alice Martins, de São Paulo, sugere uma estante com porta de correr na frente da tela para quem não quer deixar o aparelho aparente
2. Aqueça o piso 
“Você pode fazer um sistema de aquecimento em que passa água quente na tubulação sob o piso que escolher”, diz o arquiteto Ricardo Caminada. Afinal, esse sistema aceita qualquer revestimento. “O corian, utilizado em tampos, cubas, banheiras, também é um material agradável ao toque e tem um visual limpo e homogêneo”, contam os arquitetos Ricardo Miura e Carla Yasuda. E eles completam: “Nos banheiros, é possível usar o limestone. Apesar de ser uma pedra, tem visual e toque sedoso. Há também o recurso de aquecimento elétrico de piso, sob placas de mármore, por exemplo, evitando o choque térmico na saída de banho”.
3. Esquente o ambiente 
Quer dar aquele calorzinho à sua casa? Por que não lançar mão do fogo? Lareiras a gás ou elétricas são ótimas alternativas. “Elas proporcionam sensação de aconchego, mas sem a dificuldade da lenha”, conta Alice Martins. 
Quer saber mais dicas? Leia a matéria completa no site da Casa e Jardim



Nenhum comentário:

Postar um comentário