Redirecionamento

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

A moda dentro de casa: tendências de decoração para 2011

Moda e decoração estão andando juntas. Por isso, quem quer estar por dentro das tendências de decoração para o próximo ano, tem que prestar atenção nas passarelas.

A arquiteta e designer Marina Otte dá algumas dicas para levar a moda das passarelas para dentro de casa:

MISTURAS: tanto de cores como de estampas, o que confere certo ar de liberdade às composições. A dica da mistura de cores na moda vale igualmente para a decoração. Se você quer misturar, mas ainda tem um pouco de receio, prefira cores com mesma temperatura. Exemplo laranjas+vermelhos; ou azuis+verdes. Como é mais fácil de cansar, você que gosta deste mix, aposte em móveis de tom neutro (a madeira é uma ótima pedida), utilize pequenos móveis com acabamentos em cores exuberantes e aposte em almofadas e composet de tecidos.

ROMANTISMO: nas passarelas não foi apresentado o romantismo tradicional. O que foi visto são elementos que sempre foram considerados românticos utilizados de formas variadas, como muita renda, leveza, sobreposições, tons nude (novamente), mas especialmente o branco puro, desde terninhos até vestidos de festa. Se você se encaixa neste item, pode apostar em móveis como os da linha Provençal, Butzke, por exemplo.

MENOS É MAIS: indo ao contrário da onda de consumismo e apostando em peças atemporais. Na decoração seriam móveis mais clássicos, uso da madeira, tecidos de algodão e uma infinidade de outros produtos.

Linha Provençal Butzke com acessórios que misturam
estampas florais, outra grande tendência do Verão 2011, e o vermelho


Nenhum comentário:

Postar um comentário