Redirecionamento

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Dicas para conservar os móveis de madeira

Com o passar do tempo, toda madeira reage às condições de uso e do clima. Mas, com a manutenção correta, é possível garantir mais resistência e beleza aos móveis de madeira. Confira as dicas para manter o aspecto original dos móveis, lembrando que os produtos da Butzke são elaborados com a umidade da madeira num percentual adequado para manter o equilíbrio entre as retrações devido ao sol e ar seco e as expansões devido à chuva e ao ar úmido.

- Lave o seu móvel com água, com ou sem o auxílio de sabão neutro.

- Depois de completamente seco, avalie a superfície. Se for necessário, lixe a madeira levemente, com uma lixa fina.

- Umedeça levemente uma flanela com o impermeabilizante (stain) e aplique sobre a superfície da madeira.

- Logo na sequência, utilize uma outra flanela, seca, para retirar o excesso.

- Se preferir, finalize limpando a superfície com uma esponja abrasiva.

- Caso você queira um móvel para jardim com todas as características e o charme de madeira envelhecida (cor acinzentada), execute somente o primeiro procedimento.

- Para móveis com os acabamentos Provençal, Demolição e Laca ou aqueles compostos por outros materiais, como tela ou fibra sintética, a recomendação é apenas lavar com água e sabão neutro, periodicamente. Quando a apresentação visual se depreciar, você pode lixar e pintar os móveis novamente, se preferir.

Para obter mais informações, você pode ainda acessar o site www.butzke.com.br, ou entre em contato diretamente conosco pelo telefone (47) 3312 4000 ou e-mail butzke@butzke.com.br.


Móveis de madeira maciça da Butzke

Nenhum comentário:

Postar um comentário