Redirecionamento

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Como aplicar o paisagismo sustentável?

Pessoal, vocês sabiam que, até na produção dos nossos jardins e áreas de lazer, podemos contribuir com o meio ambiente e ser ecologicamente corretos? É isso mesmo, com algumas dicas simples, podemos diminuir o desperdício de água, preservar espécies e até minimizar o efeito global!

Confira como:

1 -Implantando a filtragem e o reaproveitamento da água na irrigação de jardins,

2 -Aproveitando as espécies já existentes no terreno, nativas, incorporando novas espécies que combinem com as já existentes,

3 - Utilizando de energias alternativas,

4 - Procurando elementos que desempenham função ecológica, como a reciclagem de materiais, tais como: piso drenante para minimizar enchentes, produtos biodegradáveis para controle de pragas e doenças, utilização de madeira certificada, etc.

5 - Sugerindo telhados vivos, feitos com o plantio de espécies específicas, com a finalidade de minimizar o aquecimento global.

6 - Tornando o espaço sociabilizado, com acessibilidade e com propostas de hortas e o uso de
frutíferas para que o homem interaja com o verde e maneje e utilize os frutos de sua própria produção, fato que promove melhoria na qualidade de vida das pessoas,

7 - Preparando o terreno com responsabilidade, as áreas abertas que irão sofrer qualquer movimentação de terra devem seguir procedimentos preventivos para conter assoreamento dos rios e problemas de erosão.

Lembrando que, com esta e diversas outras posturas pioneiras, a Butzke foi a primeira empresa brasileira, e uma das primeiras do mundo, a fabricar produtos finais com o selo FSC (Forest Stewardship Council), selo que, além de preconizar o ambientalmente correto, tem ainda como princípios o socialmente justo e o economicamente viável.

Identificar este selo em um produto é ter a certeza de que ele é resultado de uma política de manejo consciente. Por isso, procure estar sempre atento aos móveis e materiais que você utiliza para sua casa e lazer e, assim, contribuir com o meio ambiente!

Dicas retiradas do site Paisagismo em Foco.



                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário