Redirecionamento

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Butzke e a responsabilidade ambiental

Frente a realidade que vivemos, entendemos que uma das grandes soluções para o caos do desmatamento no Brasil seja o incremento do Manejo Sustentável em 100% das situações de exploração das nossas florestas, pelo menos naquilo que atinge a parte da economia envolvida com a silvicultura.

Levando em conta o fato de que a adesão às boas ideias é só um aproveitamento de marketing, temos que estar atentos a “Selos Verdes” com certificações com sustentação frágil. Nosso trabalho é questionar a idoneidade de algumas entidades e procurar marcas com um alcance mais abrangente possível, de preferência globalizado e que, simultaneamente, atendam à legislação local em vigor.

Quando tomamos conhecimento da certificação FSC (Forest Stewardship Council), em 1998, vimos que estávamos diante da nossa solução e aderimos de imediato a este selo que, além de preconizar o ambientalmente correto, tem ainda como princípios o socialmente justo e o economicamente viável.

Como diversas outras posturas pioneiras, a Butzke foi a primeira empresa brasileira, e uma das primeiras do mundo, a fabricar produtos finais com o selo FSC. Identificar este selo em um produto é ter a certeza de que ele é resultado de uma política de manejo consciente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário